O que é ser um empreendedor


Quando você escuta a palavra “EMPREENDEDOR” o que lhe vem a mente?

o que é ser um empreendedor

Uma pessoa que tem uma empresa e a administra? Um pessoa que criou um projeto e vendeu para outro e ficou Milionário?

Talvez essas são as principais coisas que vem a mente, no entanto estou aqui para dizer que na realidade não é bem assim que funciona!

Atualmente ficou cada vez mais fácil ter o seu próprio negócio seja ele físico ou digital, assim como também qualquer pessoa pode administrar bem ou mal uma organização, mas, ser um empreendedor reconhecido e considerado de sucesso vai muito além de ter um CNPJ.

Empreendedores que são empreendedores possuem características específicas e marcantes que tem a ver com o modelo de negócio que escolhem.

Antes de falarmos o que é ser um empreendedor, vamos entender o que é o empreendedorismo.

O que é o Empreendedorismo

O empreendedorismo é a real essência de um empreendedor e é considerada uma ciência em que os criadores aplicam em seus projetos para gerencia-los e administra-los do melhor modo possível tendo em mente algumas especialidades como a gestão de pessoas, administração, contabilidade e liderança.

O que é ser um empreendedor

Ser um empreendedor está muito relacionado a criatividade, a capacidade de identificar as oportunidades no Mercado, desenvolve-las, aplica-las, coordena-las e monetiza-las, tendo em vista as necessidades e realidade do Mercado.

O empreendedor não possui medo dos riscos, do novo, nem dos desafios adiante.

Além disso eles buscam principalmente aquilo que sonham e suas paixões é isso que os move a cada dia!

O que é preciso para ser um empreendedor

A primeira e mais importante característica de um empreendedor é a:

o que é ser um empreendedor

Resiliência: empreendedores passam por altos e baixos a todo momento, então ser flexível é primordial para dar sequência em seus projetos.

Comprometimento: De nada adianta ter uma ideia incrível se não tiver comprometimento em executar todos os processos dia após dia para se ter resultado.

Muitos desistem nas primeiras tentativas, então ter e manter o foco para fazer acontecer é somente a ponta do iceberg diante de outras características.

Visionário: O empreendedor  precisa ter a capacidade de enxergar e trazer a existência aquilo que aos olhos de outras pessoas ainda não existe e é isso que os diferencia das pessoas comuns.

Coragem: É preciso ter coragem para correr riscos e se aventurar no novo, principalmente quando já se está no patamar de crescimento em que exigirá que seja o primeiro a entrar e o último a sair.

Competência: Para colocar a mão na massa é preciso saber fazer antes de delegar, é preciso entender ao menos de planilha, de RH, administração, contabilidade e principalmente de gestão de pessoas.

Bem-estar: O fundamental para ser um empreendedor de sucesso não é apenas se dedicar ao negócio mas também ao seu bem estar tanto físico quanto mental!

Um empreendedor que visa e presa a produtividade precisa ter controle e cuidar bem de sua alimentação, sono, vida social, família, saúde e etc!

Conhecimento: E a última característica de nossa lista é o empreendedor estudar e buscar novos conhecimentos e expertises que complementem as funções de seus projetos, desse modo terá uma mente mais aberta a novas possibilidades e oportunidades de crescimento e sucesso.

E já aproveitando se você possui interesse em criar um NEGÓCIO ONLINE DE SUCESSO eu lhe recomendo o curso NOS do Bruno Pinheiro onde ele ensina o passo a passo para você criar um negócio rentável na internet do absoluto zero!

 

 

 

Obrigada, volte sempre!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s