Como escolher um Nicho Lucrativo


Como escolher um Nicho Lucrativo

Se você é aspirante a empreender na internet, com certeza, em algum momento já parou para pensar em Como Escolher Nicho Lucrativo ou seja em que Mercado atuar com o Marketing Digital.

Nesse artigo, além de você aprender isso definitivamente, também irei mostrar para você que aquela famosa historia do faça o que você ama é em partes muitas vezes balela e que pode acabar te atrapalhando ao invés de ajudar.

Levando em conta esta questão de escolher o seu Mercado de atuação posso garantir que não é tão simples assim.

Porque muitas vezes quando começarmos a colocar em práticas as ações necessárias para atuar em um determinado Nicho percebemos que as vezes falta algo ou que não era bem como planejado.

Muitas vezes algo não sabíamos outras vamos aprendendo e assim por diante.

Talvez você até tenha ideias bacanas para implementar e executar como gravar videos, podcasts, escrever artigos mas muitas vezes pode acontecer de não estar alinhado ao público correto.

Nicho Lucrativo

O que é notável por ai é que existem muitas pessoas falando sem uma boa explicação: “faça o que você ama que o dinheiro é consequência.” ou “transforme o que você ama em um Negócio Lucrativo e tudo dará certo.”

Só que esse conselho por si só não é suficiente e chega a ser ingênuo compartilhar isso com as pessoas sem falar ao menos,  como e o que exatamente fazer com isso.

Nesse artigo não estou dizendo para não fazer o que você sente prazer em realizar em seu nicho de mercado, mas essa escolha do que fazer deve ser feito com consciência, para então sim poder construir um NEGÓCIO ONLINE DE SUCESSO e que beneficie as pessoas.

Muitas vezes essa escolha de se fazer o que ama começa de um ponto muito forte, porque ela coloca na cabeça das pessoas a ideia de que você TEM que olhar para você, para o que você gosta e para o que quer fazer!

O que você deve observar antes de qualquer coisa, até antes mesmo do seu produto é o seu Mercado e não apenas isso caso não saiba em que Nicho atuar, mas o Mercado de um modo geral e as pessoas levando em conta:

> O que elas estão procurando?

> O que elas estão precisando?

> E no que posso colaborar?

Se você ficar olhando apenas para o que quer fazer, você irá ficar olhando apenas para isso  e pode não ter  tanta gente interessada, então, olhe o que verdadeiramente o Mercado precisa.

Um dos modos de se fazer isso é ver a situação pelo ponto de vista de seu cliente e no que o seu produto, serviço ou mensagem contribui para ele.

Leve em consideração as dores, problemas e de quais formas você o ajudaria.

Exemplo de Escolha de Nicho

Um exemplo que gosto de usar para clarear a mente de meus clientes com relação ao nicho é faze-los pensar no seguinte.

Digamos que você escolheu:

NICHO: Saúde

SUBNICHO: Emagrecimento

PÚBLICO: Mulheres que acabaram de ter filhos, mas não tem tempo de ir a academia e preferem exercícios HITS e que podem ser feitos em casa ou ainda Mulheres que trabalham fora.

LOCALIZAÇÃO: Grandes Capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba.

Saber a localização do seu público é essencial porque desse modo você consegue segmentar melhor e você consegue saber isso através de pesquisas.

A importância da Pesquisa para identificar seu Nicho Lucrativo

Pesquisas é essencial não apenas para saber a satisfação do seu cliente em um pós venda mas também o que ele espera de você, do seu produto, serviço e de suas necessidades para que desse modo você possa fazer melhorias no que está oferecendo ao seu cliente.

Nichos mais Lucrativos do Mercado Digital

No Mercado Digital é possível investir em quase todos os Mercados que você imaginar no entanto existem alguns que possuem maior relevância e procura como:

> Negócios (Hoje muitas pessoas pensam em ter o seu próprio Negócio e a pesquisa por esse assunto nos Mecanismos de Busca não param de crescer a cada ano, então se você tem especialidade no assunto vale a pena investir).

Saúde (Quem não se preocupa com a própria saúde e corpo? E não estou aqui me referindo apenas a saúde física mas também a saúde mental. Nesse nicho, o subnicho com maior demanda é o de Emagrecimento e consequentemente as vendas nesse Mercado movimentam milhões de reais. Se você é médico, nutricionista, oftalmologista e etc, garanto para você que é entre todos o mais promissor.)

> Relacionamento (Que atire a primeira pedra quem nunca teve aquela desilusão amorosa, esse é o nicho mais procurado na internet pelos jovens, principalmente adolescentes, pessoas que estão entrando na fase adulta ou que passaram infelizmente pela famosa traição, ou seja já dá para se tornar que o público é grande! No entanto, se você souber segmentar bem seus ganhos podem ser muito expressivos.)

Beleza (Toda mulher ama se cuidar e basta dar um pulo no Youtube para encontrar diversos tutoriais de maquiagem, como cuidar da pele, cabelo e estética então considere esse nicho pois as mulheres de modo geral e muitos homens presam pela auto estime e esse nicho possui uma grande relevância.)

Esses são os nichos mais LUCRATIVOS do Mercado Digital só que já quero deixar claro que isso não é um decreto ou regra, existem muitos outros nichos para serem explorados e basta usar a criatividade para se destacar em cada um!

Para saber como escolher melhor o seu nicho recomendo o Curso Fórmula Negócio Online do  Alex Vargas.

Caso saiba de mais alguma coisa que faltou no artigo ou dúvida sobre Nicho Lucrativo, basta deixar nos comentários, estou a disposição para lhe responder.

Obrigada, volte sempre!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s