Como divulgar o seu negócio na internet de graça


Essa sem dúvida é uma das coisas que as pessoas mais desejam saber quando iniciam um projeto na internet. E talvez você se pergunte:

Como divulgar minha empresa nas redes sociais?

Como divulgar loja virtual na internet grátis?

Eu acredito que já tenha falado sobre o assunto por aqui, no entanto, nunca é demais falar sobre essas estratégias.

Vou deixar abaixo as que mais utilizo e utilizei para promover o meu Negócio Digital desde o início, vamos lá!

Marketing de Conteúdo

Pode parecer até clichê mas o conteúdo é que mais impulsiona um Negócio Digital porque é o que apresenta a essência e o objetivo que você deseja alcançar em seu Mercado.

Um conteúdo bem estruturado e passo a passo tem o poder de fidelizar audiência e clientes e é essa alma de um negócio digital, sem isso o seu projeto está definitivamente morto.

Um bom conteúdo gera interação e compartilhamento e quando isso acontece a possibilidade de crescimento aumenta exponencialmente.

E você pode gerar conteúdo não apenas em um blog mas também em suas redes sociais.

Os tipos de conteúdo que as pessoas mais gostam em nível de relevancia são:

>> Vídeos;

>> Artigos e

>> Imagens.

SEO – Search Engine Optimization (Otimização para motores de buscas)

De nada adianta eu escrever um artigo ou subir um vídeo no Youtube se as pessoas não o encontrarem.

E para que você tenha relevância e visibilidade é necessário ter conhecimento mesmo que básico em SEO.

O SEO é um metadado lido pela plataforma em que um determinado conteúdo está hospedado e pelos mecanismos de busca que leva em conta as palavras chaves dentro do artigo, o que as pessoas mais buscam relacionados ao assunto na internet e suas tags que devem coincidir umas com as outras, para que seus conteúdos sejam encontrados nos mecanismos de pesquisa como por exemplo no Google, Youtube, Bing e etc.

Em casos de vídeos no Youtube deve ser levado em consideração: o título, as tags, descrição, nome da miniatura e o nome do arquivo do vídeo, enfim, tudo isso está embasado em um bom SEO.

 Redes Sociais 

As redes sociais é o lugar onde se concentram o maior volume de pessoas na internet principalmente o Facebook e o Instagram.

Gerar conteúdos para essas redes sociais faz com que as pessoas o consuma muito mais rápido devido a praticidade de já estar ali.

Mesmo que os conteúdos sejam mais curtos a possibilidade de ele migrar para seu blog ou página do seu projeto é muito maior.

E você pode fazer isso compartilhando o conteúdo de seu blog e seus vídeos diretamente nas redes sociais ou convidando-as por exemplo através das histórias para conhecerem ou verem determinado conteúdo.

Você também pode aproveitar os grupos tanto do Facebook quanto do Linkedin para também fazer um excelente trabalho de promoção de seus conteúdos, claro sempre tomando cuidado com o famoso Copia e Cola em todos os grupos que participa, porque isso é considerado SPAM e você pode ser banido por essa prática de utilizar esses recursos e até mesmo da rede social.

Whatsapp

Se você tem muitos amigos o Whatsapp é uma ótima ferramenta para você tornar o seu conteúdo conhecido, porque a comunicação e o compartilhamento com diversas pessoas através de uma lista de transmissão é rápida e a proximidade com o seu público inicial também porque as pessoas gostam de conversa.

Se você não tem muitos amigos outra forma de você conseguir se interagir com diversas pessoas ao mesmo tempo é convidando essas pessoas através de grupos e forúns no assunto para entrarem em sua lista de transmissão para receberem o conteúdo x.

Parcerias

Hoje no Mercado digital existem pessoas que atuam nos mais diversos segmentos e é bem possível que dependendo do nicho que você atue, alguém tenha interesse em complementar o próprio projeto com o que você está oferecendo. E isso geralmente ocorre quando um conteúdo ou projeto complementa o outro e possua uma audiência semelhante.

Hoje em dia, inclusive na internet que é mais democrático existe espaço pra todo mundo, então não se preocupe e não tenha receio de o seu parceiro se tornar o seu concorrente.

A escala do Mercado digital é muito grande.

Lista de E-mail 

E o último modo que eu gostaria de compartilhar com você, é você gerar uma lista de e-mail utilizando todos os itens acima e isso você consegue quando coloca um campo de inscrição em seu blog ou site para que as pessoas interessadas em seus conteúdos recebam por e-mail a atualização ou uma possível oferta sobre o seu produto ou serviço.

Só se atente a uma única coisa não faça spam enviando de modo desmedido mas gere conversa com sua lista de e-mail.

Caso você ainda não saiba como montar uma estrutura de trabalho passo a passo deixo a baixo 2 recomendações de cursos que fiz quando decidi iniciar no Mercado Digital.

Cursos que recomendo:

VIVER MELHOR AGORA

F. NEGÓCIO ONLINE

 

 

 

 

 

 

 

 

Obrigada, volte sempre!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s