Ideias para vender mais


É impossível crescer um negócio se seu time não for qualificado para prospectar novos clientes e se esses não souberem como fidelizar uma venda de modo efetivo.

Talvez você se pergunte: Como vender mais?

Sabia que o segredo está em seu poder de influencia através da persuasão? Todo vendedor tem que ser persuasivo e integro.

Integro porque quando falamos a verdade os clientes tendem a pesquisar e a analisar se o que dizemos é verdade ou não!

Um dos modos de você conseguir vender mais é observando o seu cliente e suas tendências, um exemplo: Se você vai vender um imóvel e de repente visite o seu cliente na casa dele, ou em seu consultório caso seja um médico, é interessante analisar o que ele tem em sua sala.

Exemplo: Caso tenha um porta retrato com a foto da família isso mostra que ele gosta de um ambiente mais aconchegante e familiar, se veste bermuda ou tem marca de pulseira ou relógio no pulso, isso mostra que ele gosta de piscina ou praia logo ele prefere ambientes mais abertos com maior ventilação…

ideias para vender mais

O que está ao redor dele mostra muito o que ele é e suas tendencias de compra. Além disso é necessário saber identificar 3 coisas importantes veja abaixo.

SAIBA A REFERÊNCIA DE SEU CLIENTE

Não sei se você sabe, mas quando vamos comprar algo o nosso cérebro tende a identificar padrões que estão guardados conosco. Quando o seu cliente diz para você “esse carro está caro“,  o que ele está mostrando pra você mesmo que inconscientemente de modo subliminar e que cabe à você interpretar para então direciona-lo?

Você deve pensar sobre qual a referência de automóvel ele está buscando para dizer que o que você está oferendo para ele está caro. 

Sera que  é o que ele possui, é o do amigo, é um que ele já viu? Se você não tem a referência dele, como é que você vai dizer que não é caro?

Um dos modos de você saber isso é abordando-o e perguntando:

  • Você: Dona Maria* quando a senhora diz que o automóvel está caro, você está se  referindo com relação ao que?
  • Resposta: Está caro com relação ao Mercado.
  • Você: O que a Senhora viu no Mercado?

Você precisa gerar um diálogo mais específico e fazer perguntas, para ir afunilando para que ele lhe dê a referência dele, para que com  isso, você consiga ter uma comunicação de reposicionamento. Sem isso sua venda se torna agressiva e não consultiva.

como vender mais

TENHA EQUILÍBRIO EMOCIONAL

Nem todos que vendem negociam… Vamos voltar ao caso do automóvel para que você entenda melhor!

Muitas vezes no ato da compra o cliente tende a pedir um desconto e te compara com seu concorrente, nesses momentos você deve trabalhar o seu equilíbrio emocional para não tentar convencê-lo de imediato que o que você está oferecendo para ele “não está caro” e que ele está enganado.

Quando você tem equilíbrio e inteligencia emocional, você já está preparado e ciente de que ele pode fazer essa comparação, e o seu papel é ouvi-lo pacientemente.

Vendedor tem que:

Entender e Atendar 

não

Atender e Vender 

Quando você está focado no cliente e não na venda do produto ou serviço em si você está na vantagem, porque você já sabe que o cliente vem negociar com você o preço.

IDENTIFIQUE O VALOR DE SEU CLIENTE 

Existe uma grande diferença entre valor e preço. Veja:

Preço: é quanto o cliente irá pagar por aquilo.

Valor: é a percepção do que ele está comprando e o porque ele está comprando.

Identificar o valor está relacionado em você gerar o benefício customizado e personalizado pra ele.

Tudo aquilo que tem valor percebido o preço é menor. (preço < que valor) porque a percepção dos benefícios são maiores e isso faz ele pensar “eu preciso disso”.

Quando você leva em consideração os fatores a cima por mais simples que pareçam, você consegue identificar pontos de melhoria e de venda na sua relação junto ao seu cliente.

Se você deseja iniciar um negócio digital e não sabe por onde começar CLIQUE AQUI e baixe O GUIA DEFINITIVO PARA CRIAR O SEU NEGÓCIO DO ZERO.

Caso tenha dúvidas basta deixar nos comentários! 🙂

 

 

 

Obrigada, volte sempre!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s