O que acaba com sua produtividade


O período em que somos mais produtivos e temos mais energia é a manhã, se você é do time que trabalha 8 horas diárias, termina o dia insatisfeito com os resultados, estressado, ansioso e ainda se sente indignado com as pessoas que conseguem realizar as mesmas tarefas que você, porém em apenas 4 horas (metade do tempo), então esse artigo é para você!

Veja o que potencialmente está sugando sua energia pela manhã, e que pode estar influenciando diretamente em seu rendimento no restante do dia.

confused-2681507_960_720

Pensar nos problemas logo pela manhã

Quantas pessoas em diversos momentos da vida acordam preocupadas com seus problemas, como dívidas, filhos, com o que aconteceu no dia anterior, com o que tem para fazer, trabalho e etc? Infelizmente esse é um dos principais males do século XXI, não viver o presente com o proposito e intenção correta.

Um dos principais pilares da produtividade é viver com presença o momento atual, aproveitando cada momento sem gastar tanta energia pressupondo, imaginando e pensando no que ocorreu ou ocorrerá.
Se o cérebro consome 20% mais energia que o corpo em si e tem a capacidade de nos deixar mais cansados conforme gasta, porque não poupar para o momento em que é necessário produzir?

Dar uma espiada no e-mail

Hoje com o avanço da tecnologia, notificações é o que não falta para nos alertar sobre aquela mensagem nova em nossa caixa de e-mail.

Basta um clique, e pronto, você estará lendo e respondendo e-mails de trabalho fora do momento propício para isso. Talvez você até pense que está adiantando o trabalho porque pode não dar tempo depois, e isso é claro, você já está minando sua energia antes de ser necessária utiliza-la.
Porque não reservar horários e dias para abrir os e-mails?

Eu por exemplo, vejo meus e-mails 3x por semana segunda, quarta e sábado às 09:00 horas da manhã e 19:45 horas, são horários e dias pontais em que e-mails que considero importantes chegam. Claro, em alguns momentos é inevitável, a qualquer hora pode aparecer aquele e-mail do chefe super importante e sendo assim, o correto é olhar, porém, tendo o bom senso de deixar o restante para o momento o qual se programou a ler. É difícil, mas dá certo isso depende do seu comprometimento consigo mesmo.

Ver o que rola nas redes sociais

Sabemos que redes sociais é para fins de entretenimento, nos desperta curiosidade e nos toma um baita tempo.

Esse é um dos vilões da produtividade, por ter um grande potencial de nos atrasar e viver na correria, de tirar nossa atenção ao que verdadeiramente é importante como tomar um café da manhã, de nos relacionar com as pessoas ao redor e de dar atenção ao que é importante.

Nada de errado em tirar 10 minutos para ver o que está rolando por ai, porém, isso tem que ser após o almoço, nos 10 ou 15 minutinhos de folga que algumas empresas oferecem para relaxar, após o expediente, sem problema algum desde que seja no tempo em que você verdadeiramente esteja livre.

Elevar o cortisol com noticiários

A mídia de modo geral da ênfase a notícias ruins e tristes que geram mais audiência por nos gerar sentimentos como estresse, raiva, medo e tristeza que elevam os níveis de Cortisol no organismo e nos deixam mais propensos a continuar vendo o desfecho das notícias.

Começar o dia assim definitivamente não dá, noticia nenhuma merece tanta atenção a ponto de reduzir sua capacidade produtiva e interferir em sua saúde.

Não estou querendo lhe ditar regras e sei que muitos se quer dará atenção ao que estou dizendo, e é normal! “Tá tudo bem!”

Mas você que concorda com meu ponto de vista, não acha que tem gente demais cuidando da politica, da economia, da saúde, educação, enfim, e que o melhor que você deve fazer é viver o momento presente e dar atenção e discutir tais fatos quando estiver menos atarefado mais ao fim do dia?

Tenha absoluta certeza, é possível sim ter maiores resultados com menos esforços e para isso basta focar primeiro no que é importante agora, deixando o que não é para depois. Isso aumentará sua satisfação no trabalho e evitará que você sofra uma Karoshi desnecessariamente e por algo que pode ser mudado!

Caso você deseje aumentar a sua Produtividade recomendo que veja essas aulas gratuitas preparadas por um dos maiores experts em produtividade do Brasil!

Para saber mais: CLIQUE AQUI

Obrigada, volte sempre!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s