Marketing de Conteúdo: Blogs


Você deseja entrar na internet mas não sabe se cria um BLOG ou não?

Hoje em dia muito se houve em Marketing de Conteúdo para as mídias sociais como Facebook, Youtube e Instagram e muito pouco para blogs!

Na maioria das vezes os grandes PRODUTORES DIGITAIS tem dedicado muito de seu tempo em gerar conteúdos para suas audiências ora nas mídias sociais ora no Youtube e acabam deixando de lado os BLOGS, por que?

Marketing de Conteúdo

MARKETING DE CONTEÚDO: Tráfego PAGO 

Tire um breve tempo após ler este artigo e pesquise um nome de algum produtor de CONTEÚDOS DIGITAIS no Facebook, você perceberá que a Fan Page dele é bem recheada de conteúdos com imagens e vídeos fofinhos com centenas e até milhares de interações, mas também perceberá que após sair da Página de tal INFLUENCIADOR DIGITAL, anúncios sobre determinados assuntos e até mesmo conteúdos dele começaram a aparecer no seu Feeds e isso de certo modo não é ruim porque o conteúdo tenderá a aparecer para pessoas realmente interessadas e segmentadas, no entanto esse modo mesmo sendo o mais convencional é o que muitas vezes pode acabar saindo CARO!

Isso porque conforme o tempo passa os custos do CPM (Custo por Mil) e Clicks acabam saindo muito caro o que já por si só diminui e muito e lucro do produtor!

 

MARKETING DE CONTEÚDO: BLOGS (TRÁFEGO ORGÂNICO)

Os blogs em meados 2010 estavam em seu auge, muitas pessoas acessavam o WordPress e o Blogger em busca de ter o seu espaço no mundo digital ou melhor dizendo virtual com o intuito de dividir seus conhecimentos ou até mesmo falar sobre si e seu lifestyle.

Para quem soube aproveitar o começo e associou o Blog aos Canais do Youtube são hoje os “novos  ricos” do pedaço!

Um das coisas que os levaram até esse patamar é que o Tráfego Orgânico gerado pelos tais blogs tornaram muitas pessoas fiéis ao conteúdo de tais influenciadores, porque o blog era sua Marca Registrada, ou seja, sempre que o conteúdo prende a atenção tendemos a pesquisar novamente no GOOGLE (generalizando) para ver se determinado blog tem um conteúdo novo mais interessante.

Um Blog é um ATIVO DE LONGO PRAZO!

Sempre que você o alimenta com conteúdos pelos quais as pessoas buscam maior é o seu alcance, sua voz e consequentemente o número de visitas únicas.

Um Blog tem um grande potencial de escalabilidade, pois através dele pode haver uma excelente troca de interação com as outras redes!

E não é apenas isso, uma das coisas principais antes de iniciar o seu MARKETING DE CONTEÚDO é conhecer técnicas de SEO e de otimização de artigos!

Mas isso será tema de um próximo artigo ou vídeo!

MARKETING DE CONTEÚDO: VENDAS 

Os afiliados profissionais tem trazido de volta os blogs para nossa vida cotidiana, hoje muitos utilizam o blog para conseguir acessos e seguidores para suas redes sociais e até mesmo para vender produtos de terceiros e/ou o próprio! Mas… De um modo totalmente diferente que é gerando conteúdo de alto valor com a capacidade de transformar algo significante na vida da pessoa!

Se você deseja criar um NEGÓCIO ONLINE e não sabe por onde começar, recomendo que acesse o site www.atitudeempreendedora.com e baixe gratuitamente um e-book que preparei com muito carinho onde compartilho, Como Criar um Negócio Na internet e o meu passo a passo para automatizar boa parte dos processos de meu negócio digital!

 

 

 

Obrigada, volte sempre!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s