Os princípios da ELITE!


Antes de começarmos a falar sobre como chegar à elite seja lá qual for a sua atividade, precisamos entender o que significa exatamente “ELITE”

Segundo o Dicionário Aurélio, a definição de elite é:

  1. O que há de melhor e se valoriza mais (numa sociedade).

  2. Minoria social que se considera prestigiosa e que por isso detém algum poder e influência.

Ótimo, agora que sabemos o que significa Elite, podemos compreender, porque tão poucas pessoas conseguem alcançar essa posição em suas áreas de atuação.

Pertencer à elite significa ser considerado “Melhor e mais valorizado” naquilo que você faz. Significa pertencer à uma minoria social que detém prestígio, algum “poder e influência”.

Mas este artigo não tem o objetivo de descrever para você o que é “Ser da Elite” ou como você pode chegar lá…

O objetivo deste artigo é te revelar o que realmente separa as pessoas que fazem parte da elite nas suas respectivas áreas de atuação daquelas que fazem parte da “maioria” (e maioria foi uma forma branda de dizer, medíocre).

Bom, talvez você esteja se perguntando quem sou eu para falar de “Elite” não é mesmo… pois bem, vou me apresentar…

Talvez você saiba, talvez não, sou Fernando Magoga e além de Empreendedor, Co-Organizador do Atitude Empreendedora e Criador do Programa Negócios de Elite, eu também sou militar, área de atuação esta que sempre sonhei em atuar.

Atualmente faço parte de uma das Tropas de Elite da Instituição que atuo, tropa esta que foi considerada há algum tempo atrás como a 5ª Melhor Tropa de Elite do Mundo pelo japoneses, e desde o momento que pisei pela primeira vez em uma unidade militar de elite eu percebi que para merecer estar e permanecer na elite eu teria que ser e fazer muito mais do que era e fazia quando pertencia à “Maioria”.

O fato é que, ao longo do tempo eu percebi que a exigência para fazer parte de uma elite é basicamente a mesma em qualquer área da sociedade.

A partir de então, eu comecei a aplicar alguns conceitos que aprendi na prática em minha carreira militar, para poder buscar resultados também no empreendedorismo e em outras áreas da minha vida. (E sim, você pode aplicá-los em qualquer área da sua vida, seja nos seus relacionamentos, sua saúde, sua independência financeira, em tudo, basta definir qual é a sua prioridade naquele momento da sua vida e direcionar a sua atenção e seus esforços para essa área). E qual não foi a minha surpresa quando percebi que os resultados começaram a aparecer também nessas áreas que nada tinham a ver com o militarismo.

Desde então compreendi porque existem pessoas nos mais diversos ramos de atuação que se destacam, atletas que são muito mais valorizados e recompensados que outros, empresas que abrem suas portas, conquistam seu espaço e se estabelecem no topo dos seus mercados como pioneiros, profissionais que cobram e possuem clientes que pagam uma verdadeira fortuna para ser atendidos por eles, enfim, descobri que os princípios para fazer parte da elite são exatamente os mesmos…

E por esse motivo decidi compartilhar com você quais são esses princípios…

Mas quero deixar bem claro desde já que não é tão simples quanto possa parecer, que vão exigir e muito de você, que você terá que querer muito estar na elite, mas que cada um deles geram resultados e valem cada esforço para serem realizados…

E o primeiro princípio que diferencia alguém da Elite da “Maioria” é o Modelo Mental ou o tão falado Mindset.

Dependendo de qual a sua formação ou área de atuação, você já deve estar “cheio de ouvir falar desse tema mas será mesmo que você já modelou à sua mente com base nas pessoas que fazem parte da elite?

Quais são os pensamentos que tomam a sua mente quando você se depara com desafios?

Quanto tempo você tem dedicado ao seu Modelo Mental e quanto tempo você tem dedicado a olhar e se lamentar pelas dificuldades que existem na sua vida? (E só para que fique bem claro, as pessoas que fazem parte da elite também enfrentam, senão as mesmas, outras muito maiores do que você tem enfrentado, afinal quanto mais alto for o nível que você estiver, maiores serão os desafios).

Você realmente acredita em você e no seu potencial?

Diante de desafios, como você se porta?

Quais são as palavras que tem saído da sua boca em relação, primeiramente a você e suas capacidades e depois em relação aos desafios que você tem enfrentado?

Você quer sabe mesmo aonde você quer chegar?

Você quer mesmo aquilo que você diz querer?

Bem, existem muitos outros questionamentos que te fariam refletir a verificar qual o real estado do seu modelo mental atualmente, mas com essas perguntas acima você já começará a ter uma base de como realmente anda o seu Mindset.

E para finalizar, por mais bonita que essa palavra seja, e por mais na moda que ela esteja, não se engane, ela é a maior responsável por você estar exatamente onde está hoje por isso, se a sua vida não está do jeito que você quer ou gostaria que estivesse, brigue e se divorcie imediatamente do seu Mindset atual e busque um novo, só assim você poderá começar a colher os resultados diferentes que você deseja para a sua vida!

Este é o primeiro princípio de alguém que pertence à Elite, vou escrever uma série de artigos relevando um a um dos princípios das pessoas e empresas de Elite, se prepare e aplique-os um a um na sua vida!

Para saber mais sobre como você pode chegar e se estabelecer na Elite e ficar por dentro de todas as novidades para ter um Negócio e uma Vida de Elite, cadastre-se no site www.atitudeempreendedora.com

Um Grande Abraço e Vamos Juntos Rumo à Elite!

Fernando Magoga

Empreendedor Digital e Militar, Co-Organizador do Atitude Empreendedora e Criador do Programa Negócios de Elite.

Obrigada, volte sempre!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s