Quais os custos de uma Empresa Digital?


Se você é antenado no Mercado Digital com certeza sabe que os custos e investimentos nesse Mercado é menor do que os de empresas físicas.

Com certeza se você chegou até este artigo é por que já definiu o que deseja abrir e tem um plano de negócios montado, e saber os custos estruturais é o essencial para tirá-lo do papel então vamos lá.

Custos com estrutura

Essa é a base do seu negócio é o que irá fazer todos os processos funcionarem e isso inclui, local de funcionamento da empresa, equipamentos, mobílias, luz, telefone, internet e ferramentas, esse é o menor investimento que você terá se optar em trabalhar de casa ou de um espaço Coworking.

Custos com burocracia 

Não adianta dizer que possui uma empresa se você trabalha ilegalmente, isso pode gerar uma série de problemas futuramente para você, por isso é importante se formalizar e isso implica, Emitir seu CNPJ, pagar impostos, taxas e registro de marca, esses custos devem estar presentes no seu plano de negócios e são de extrema importância até mesmo para passar segurança aos clientes.

Tenha em mente que os valores  das alíquotas de impostos e taxas pode variar muito de um Estado para o outro, por isso conheça a legislação de seu Estado e se mantenha informado sobre esses custos.

Salário

Nesse custo entra também o pró-labore, mesmo sendo no Mercado Digital esse tende a ser o maior custo das empresas no segmento online, por ser necessário pessoas para te ajudar e gerar conteúdo e informações para que a “coisa toda” funcione. E mais, você terá que colocar o seu salário nesse balanço e caso tenha sócios também, pois é preciso ter pé no chão e não ir achando que todo o lucro pode ser usado, é necessário ter uma verba de guerra (um valor que permita sua empresa funcionar cerca de 10 meses caso não entre dinheiro nenhum) e se você não tiver essa reserva em uma crise você possivelmente terá um desiquilíbrio financeiro e que poderá falir o seu negócio.

É preciso conhecer os custos de seu negócio antes de começar

Capital de Giro

Não ter esse capital é ter grandes riscos de sua empresa parar de funcionar. Esse valor  é necessário para manter sua empresa funcionando na hora do recebimento de pagamento e entrega de seu produto ou serviço para o cliente.

Um exemplo são os pagamentos realizados via cartão de crédito e boleto bancário onde existe um período em que o cliente paga e a instituição financeira repassa esse valor ao seu negócio. Nesse intervalo será necessário ter o capital de giro para reinvestir em seu negócio para gerar novas vendas.

Isso é primordial principalmente nas primeiras vendas se você for produtor ou afiliado de produtos digitais, porque para receber esse dinheiro serão necessários o tempo de garantia que pode variar de 7, 15, 21 e 30 dias se você usa o Hotmart como plataforma de vendas e você precisa ter dinheiro para novas campanhas seja por Facebook Ads, Adwords, Bing Ads e etc, que são consideradas fontes de tráfego pago.

Se você deseja vender produtos na internet ou criar o seu próprio negócio e não sabe por onde começar CLIQUE AQUI.

Obrigada, volte sempre!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s